top of page

Primeiras Panelas

Sempre em busca de inspiração

Para produzir até 10 litros de cerveja em casa, você pode utiliza grande panelas de casa mesmo, porém existe kits que poderão simplificar sua vida, no entanto se  você for uma pessoa que gosta de ir atrás das coisa pode montar seu primeiro kit sozinho em páginas de internet, procurando cada peça e buscando fornecedores diferentes, não tem a mesma comodidade, mas você pode economizar uma grana...

 

Os itens necessários para a produção:

 

Visual Identity

Equipamentos minimos

AIRLOCK- Equipamento para soltar os gases e não permitir entrada de oxigênio.

ARROLHADOR - Equipamento para colocação das tampinhas nas garrafas.

BALANÇA - Balança de precisão digital Sf-400 de 1g a 10Kg para pesar insumos.

BALDE FERMENTADOR - 1 balde fermentador de 12 litros com torneira, anel em silicone. Nesse caso você pode usar os recipientes de agua mineral que tem base de 10 litros (os vencidos se consegue de graça nos vendedores de agua mineral).

BECKER - Copo Becker em polipropileno com capacidade para 400ml para ser utilizado na hidratação de levedura, preparo de misturas, transferências e medições de líquidos em geral.

BOMBA EM INOX 304 - Bomba de recirculação com cabeça em inox sanitário, muito mais resistência, durabilidade e segurança em sua brassagem.

A bomba auxilia e dá mais praticidade nas etapas de recirculação e filtragem do mosto. No momento da compra selecione a voltagem que deseja (127 ou 220v).

Para cervejarias caseiras exite umas bombinhas baratas, mas que suportem ao menos 100 graus centigrados de calor.

BORRIFADOR- Borrifador plástico com capacidade para 500ml, para ser preenchido com sanitizante.

CALDEIRÃO PARA FERVURA - Caldeirão Cervejeiro com Registro.

CALDEIRÃO PARA MOSTURA – Entenda que o ideal nesse caso é sempre a utilização de aço inox, mas, para economizar inicialmente você pode comprar de alumínio, no entanto quando você vai fazer 10 Litros, se coloca os grãos e depois a agua de lavagem dos grãos, assim o ideal é ter u caldeirão sempre com 50% a mais de capacidade.

O fundo falso é um item importante, pois serve como apoio para a cama de grãos de malte que será como uma pré filtragem e registro, para facilitar o transporte ao outro Caldeirão de fervura.

CHILLER DE IMERSÃO- Chiller serpentina em alumínio de  para o resfriamento do mosto, nesse caso faça os cálculos para saber qual a melhor medida para a serpentina.

COLHER - Colher em plástico (ou de pau) atóxico para auxiliar no processo de produção.

CONECTORES Conectores rápidos pode ajudar muito na hora da fervura e refrigeração da cerveja.

DENSÍMETRO E PROVETA - Densímetro com escala de 1.000 a 1.100 + proveta para medição da densidade do mosto e controle do fim da fermentação. Com estes acessórios você poderá calcular o teor alcoólico de sua cerveja.

ESCOVA - A escova é ideal para o processo de limpeza de garrafas e outros itens.

IODO 2% - Para ser utilizado no "teste de iodo", onde verifica-se a conversão do amido na fase de sacarificação.

IODOFOR - O iodofor é um excelente sanitizante, eficaz contra todo tipo de microrganismos, bactérias, fungos e vírus, utilizado para sanitizar os equipamentos utilizados no processo de produção. 

MANGUEIRA ATÓXICA - mangueira cristal atóxica 3/8" x 2mm + 1 metro de mangueira cristal atóxica 1/2" x 2mm, que irão auxiliar nos processos de trasfega de líquido.

Voce pode usar a medida conforme as torneiras de seus caldeirões, assim antes de escolher as torneiras veja em sua cidade se tem essas mangueiras compatíveis.

MOEDOR DE MALTE DE ROLOS – No inicio você não tem necessidade desse item, pois pode comorar seus insumos moídos, mas se desejar comprar use um Moinho 2 Rolos Mini com regulagem, vem pronto para uso com furadeira (não incluída).

Nesse caso o ideal é adaptar sacos descartáveis com um balde em sua base.

O essencial é que o malte seja moído da forma correta, um moinho de rolos, que quebra os grãos e mantém as cascas inteiras, contribuindo para a eficiência de sua produção.

PENEIRA CÔNICA - Peneira para auxiliar na retenção de cascas e sedimentos, bem como retirar a espuma excedente durante a fervura.

PLACA DE TOQUE - Placa em porcelana com 3 cavidades para ser utilizada no teste de iodo.

PIPETA- Pipeta Pasteur plástica manual 3ml tipo conta-gotas para transferência de volumes.

TERMÔMETRO - Termômetro de imersão com escala de -10°C a 110°C para controle de rampas de temperatura.

TEMOMETRO LASER, ou TERMÔMETRO DE IMERSÃO

TUBO DE ENCHIMENTO - Tubo para encher garrafas, com sensor na ponta que libera o fluxo de líquido ao encostar no fundo da garrafa.

TAMPINHAS - tampas para fechamento das garrafas de cerveja.

Modelos

​Clientes

bottom of page