top of page

Air Lock

Uma câmara de ar é um dispositivo que impede que o ar externo e contaminado entre no espaço aéreo dentro do garrafão, garrafão ou balde de fermentação. Isso evita que bactérias indesejáveis ​​e fungos contaminem o mosto durante o processo de fermentação e envelhecimento. Uma câmara de ar evita que o dióxido de carbono gerado durante a fermentação escape sem deixar entrar ar que poderia causar contaminação. Ele faz isso forçando os gases a passar por uma pequena câmara de água, liberando o gás como uma bolha.

Quais são os diferentes tipos de airlock e como eles diferem?

Existem dois tipos básicos de airlock destinados à fabricação de cerveja em casa; Tipo Bubbler e tipo de três peças. Eles são basicamente os mesmos no que diz respeito ao princípio de funcionamento; ambos têm uma câmara na qual é colocada água doce e ambos fazem uso da gravidade para manter a água em sua câmara enquanto permitem que o excesso de pressão seja liberado através da água.

Câmara Bubbler

A câmara tipo Bubbler é um tubo que possui uma curva em S e uma câmara, na qual a água é colocada. A gravidade mantém a água dentro da câmara, fora do mosto, e permite que a pressão escape do borbulhar através da câmara de água.

airlock1.png

Câmara de 3 peças

A câmara de ar de três peças, como o nome indica, é composta de três partes: a câmara principal, o borbulhador flutuante e a tampa. O cilindro principal e a câmara têm um tubo no centro com a câmara de líquido ao seu redor. Esta câmara é preenchida com água e o borbulhador flutuante é colocado sobre o topo do tubo, onde repousa. Quando a pressão aumenta dentro do fermentador, o gás sobe pelo tubo. Quando o borbulhador está cheio, a pressão escapa sob e ao redor da borda inferior do borbulhador flutuante e passa pela água, não permitindo a entrada de ar externo no espaço de ar da fermentação.

bottom of page