top of page

Estilos de Cervejas

Por: Homebrew Brasil 2023

Como Fabricar

Iniciantes

Avançado 1

 

Primeira Produção
Projetando uma cerveja

Equipamentos

 Iniciais

Mini indústria caseira

Industria de pequeno porte 

Após conhecer os estilos de cerveja você deverá se perguntar tem um estilo mais fácil que outro para se iniciar?

No inicio, se recomenda que o cervejeiro compre kits prontos, com tudo montado e prepare seu primeiro evento, se delicie com os amigos, e que a quantidade seja de apenas 20 litros, de repente você vai me perguntar somente 20 litros?  É que quando se faz uma vez os “amigos” querem degustar gratuitamente e um grupo de dois casais tomam rapidamente 5 litros dessa maravilha feita em casa.

Os valores sempre compensam, porém há de se saber que a dificuldade e os parâmetros de fabricação são sempre muito criteriosos assim, não se pode deixar perder o tempo de preparo e de inserção de cada matéria-prima.

Não erra uma cerveja, mas se altera o sabor e o resultado.

Aqui nós temos algumas receitas iniciais, porém teremos muitas receitas e o modo de fazer de cada uma delas.

Qual o seu estilo?

Existem algumas formas de se iniciar, a melhor dela é se conhecer, assim, você pode: Iniciar produzindo e conhecer suas dificuldades, ou, iniciar aprendendo com textos, apostilas e cursos...

Porém o ideal é que a pessoa conheça os estilos de cerveja, experimente cada um deles e vá adquirindo o hábito de conhecer e reconhecer (conhecer qual estilo e reconhecer cada grão da composição da cerveja) para que possa facilmente identificar os detalhes de cada cervejeiro.

Abaixo uma Tabela periódica que se acha facilmente na Internet.

De outra forma podemos imaginar uma cerveja que combine com nossa expectativa de sabores  degustativos, assim podemos imaginar fabricando uma cover de marcas importantes porém com sabores que se derivam do malte, dai a necessidade é entender ue vamos comer pedimos ou fabricamos nossa cerveja.

De outra forma podemos imaginar uma cerveja que combine com nossa alimentação, assim pelo que vamos comer pedimos ou fabricamos nossa cerveja.

Como Fabricar

Primeira Produção
Projetando uma cerveja

Equipamentos

 Iniciais

Mini indústria caseira

Industria de pequeno porte 

bottom of page